"Exercício Físico na Gravidez e Pós parto" |32h| 4uc IDPJ

"Exercício Físico na Gravidez e Pós parto" |32h| 4uc IDPJ

Se achas que ainda estás com barriga de grávida, barriga muito projectada, inchada ou flácida, esta consulta é para ti.

Muitas são as dúvidas depois de sermos Mães.

Existe a preparação para o parto, mas não a preparação para o pós-parto, fase em que o teu corpo tem alterações enormes, assim como o teu próprio cérebro, que influencia não só a tua recuperação física como o bem estar emocional.

A consulta que desenvolvi vem dar-te as respostas que precisas em relação à tua recuperação abdominal, algo muito específico mas que se torna numa preocupação normal após serem Mães. Com este Check up ficarás a saber como está a tua Diástase abdominal (se existe ou não), se o que tens será só flacidez ou gordura acumulada e em ambos os casos, faremos os exercícios que são específicos para o teu corpo, de forma a notares logo uma mudança.

Verás que após a consulta vais evoluir mais rapidamente, conquistando uma barriga mais lisa, com uma musculatura mais forte e ao desenvolveres consciência do que deves ou não fazer, vais alcançar mais rapidamente a forma que ambicionas.

Pack » online «

CHECK UP FUI MÃE

Pack » presencial «

CHECK UP FUI MÃE

1

2

3

4

Sessão online

Vamos avaliar a tua diástase, aprender a fazer  a correcta activação abdominal e a executar os exercícios específicos para o teu caso. Será uma sessão totalmente prática.

Acompanhamento 7 dias

Durante 7 dias estarás em contacto directo comigo via messenger e receberás alguns extras, podendo assim tirares todas as dúvidas que surjam.

Extra

Durante a fase de acompanhamento terás acesso a 2 aulas práticas do meu programa online, 100% Mãe.

Oferta

Desconto 20% na adesão ao 100% Mãe.

2

1

3

4

Sessão PRESENCIAL

Esta consulta (estúdio ou domicílio) dura em média 1 hora, iremos avaliar a tua composição corporal numa balança de bioimpedância, avaliarei a tua diástase em todas as vertentes e a capacidade de força, resistência, tensão do teu abdominal.

Aprenderás a fazer a correcta activação abdominal e vamos executar os exercícios específicos para o teu caso.

Acompanhamento 7 dias

Durante 7 dias estarás em contacto directo comigo via messenger e receberás alguns extras, podendo assim tirares todas as dúvidas que surjam.

Extra

Durante a fase de acompanhamento terás acesso a 2 aulas práticas do meu programa online, 100% Mãe.

Oferta

Desconto 20% na adesão ao 100% Mãe.

EBOOK TUDO O QUE PRECISAS SABER SOBRE 

Diástase Abdominal

.

ESTAS SÃO AS DÚVIDAS MAIS USUAIS:

O que é Diástase Abdominal e como aparece?


A Diástase abdominal, ou separação dos rectos abdominais, é o afastamento destes músculos do seu centro ou da linha alba (tecido conjuntivo na linha média do corpo). Ocorre normalmente durante a gravidez, para o crescimento uterino do bebé, distendendo os músculos e tecidos da parede abdominal da Mãe. Esta pode ser fisiológica, ou seja advém do processo normal da gravidez e recupera-se gradualmente e naturalmente no Pós-parto e para tal, deve de estar entre os parâmetros normais. Ou poderá ser patológica, com medição que transcende os parâmetros normais, devido à pressão intra-abdominal excessiva e não suportada pelas estruturas do seu corpo, num ganho de peso excessivo ou num treino desadeqaudo durante a gravidez e nestes casos, necessitará de exercícios correctivos.




Como posso verificar se tenho Diástase Abdominal?


NA GRAVIDEZ, não é realmente necessário efectuar um teste de verificação de diástase. Já a PREVENÇÃO é imprescindível, com trabalho de exercício físico adequado para a correcção postural; fortalecimento abdominal (Core) com redução da pressão intra-abdominal; de pavimento pélvico e evitando movimentos contra-producentes que pioram o afastamento do abdominal. NO PÓS-PARTO, a diástase evidencia-se por uma protusão ou abaulamento na barriga, mais usual na zona do umbigo. Pode ser mais visível quando por exemplo se levanta de uma posição de deitada, quando se vira ou efectua algum esforço abdominal. Este afastamento dos rectos abdominais, deve ser OBRIGATORIAMENTE medido e verificado por um Profissional especializado, antes que inicie qualquer actividade física.




Quais os sintomas e consequências da Diástase?


O seu Core ( tronco) e orgãos deixam de estar devidamente suportados, o que pode provocar para além de uma barriga mais saliente, dor lombar e um fraco pavimento pélvico, com probabilidade de prolapsos ou incontinência urinária. O seu UMBIGO pode ficar saliente, acusando uma HÉRNIA umbilical caso o tecido conjuntivo (linha alba) esteja aberto, sentindo-se por vezes dor à apalpação.




Como posso corrigir a minha Diástase?


NÃO BASTA FOCARMO-NOS EM FECHAR O AFASTAMENTO DO ABDOMINAL. O trabalho de recuperação de uma Diástase, passa por vários pontos: - AVALIAÇÃO física especializada, em que o afastamento abdominal será analisado em largura, comprimento e profundidade, assim como serão testados a força e resistência geral, assim como a composição corporal. - FORTALECER, REALINHAR E CONECTAR os músculos principais do Core, é essencial. Assim como o realinhamento POSTURAL tem de ser reaprendido. - Uma adequada ALIMENTAÇÃO, ajudará o seu corpo a fornecer mais colagénio aos tecidos, que estão enfraquecidos e ajudará na recuperação. A sua diástase poderá não fechar totalmente, até por uma questão de anatomia, no entanto o foco está em reparar a parede abdominal em força e tensão, assim como a nível estético!





 "É muito importante haver consciência corporal para prevenção das alterações posturais viciosas ao longo do tempo da nossa vida. Obrigada pela ajuda e partilha"

- Isabel Russo

 "Ajudou-me muito a perceber a importância de uma postura correcta...Além do mais motivou-me a não desistir de mim!"

- Magda Pimenta

 "Fiz uma barriga muito grande na gravidez o que resultou em diástase, a recuperação tem sido aos poucos...Adorei, todos os exercícios fazem muito sentido."

- Carla Varela

SABE MAIS SOBRE O TREINO PERSONALIZADO

Sofia Amorim COPYRIGHT © 2020 | Direitos reservados       - POLÍTICA DE PRIVACIDADE -

  • Instagram - White Circle
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean