Agora que já sabes o que é a Diástase, vou contar-te como podes identificar se tens essa alteração corporal ou não e a importância de fazeres uma Avaliação no teu pós-parto.
Dores levam a perda de funcionalidade e logo no pós-parto inicial o objectivo deve ser trazer a funcionalidade perdida.
| SINTOMAS DE DIÁSTASE ABDOMINAL
Existem alterações estéticas e funcionais.
º Alterações funcionais:
As costas tendem a tensionar quando existe uma parede abdominal mais fragilizada, originando debilidade postural, que podem levar a dores de costas.
Patologias de pavimento pélvico por vezes surgem, devido à sinergia desta musculatura com a do abdominal. Visto que esta estrutura muscular e de articulações, está fragilizada na gravidez e no pós-parto.
º Alterações estéticas como, barriga mais projectada e que faz uma ligeira projecção na zona do umbigo com alguns movimentos; barriga mais flácida; sensação de barriga de grávida; hérnia umbilical.
| IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO
A avaliação vai trazer-te a análise necessária que precisarás para saberes em que ponto está o teu corpo, na recuperação pós-parto e quais os exercícios necessários para ajudar, ou reestruturar o abdominal, fechando a diástase abdominal.
Com a avaliação saberás se a diástase está num estado mais severo, com hérnia umbilical ou não, e quais as opções que terás de cura.
Assim garantes uma recuperação com resultados a longo prazo e duradouros.
| PARA MARCARES A TUA CONSULTA CONTACTA: tel. 917519379
Artigo por:
Sofia Amorim
Directora e Personal Trainer do Mais Vida Portugal
A tua Coach de Mães!